Bem-estar , Entretenimento

Acabamento em série: Minimalism: A Documentary About the Important Things

Brunatto em novembro 26, 2018

O mínimo pode ser tudo o que mais precisamos

As pequenas coisas do cotidiano podem ser as que mais importam para que o nosso dia tenha uma mudança completa de humor. Pode ser o sorriso de uma criança à caminho do trabalho, uma flor colorida que você encontra em meio a uma visão acinzentada da cidade ou aquele arco-íris que aparece depois de uma grande chuva.

Há também aquele momento de descanso após um longo e cansativo dia, que pode parecer muito pouco, mas revigora aquilo que temos de mais precioso: o tempo consigo mesmos.

Hoje a Brunatto traz uma nova dica, a fim de ajudar você a usar seus momentos de lazer da melhor forma possível. Além disso, nossa recomendação fala sobre a simplicidade da vida e das coisas: o documentário Minimalism: A Documentary About the Important Things.

O documentário

Minimalism foi lançado no ano de 2016 nos EUA, com a produção do diretor Matt D’Avella, que resolveu trazer sua visão a respeito das coisas para as telonas. O filme está disponível para ser assistido no programa de streaming Netflix com áudio legendado.

Você já parou para pensar sobre como as pessoas se importam com bens materiais e coisas cada vez mais sofisticadas baseadas num consumismo exagerado e param de prestar atenção naquelas coisas que realmente importam para a felicidade humana? O documentário aborda exatamente essa questão, trazendo pessoas que não ligam para esses objetos e gostam de viver com apenas o mínimo necessário.

Joshua Fields Millbum e Ryan Nicodemus pensaram a respeito desse assunto após ter uma série de decepções profissionais. Eles saíram em busca de pessoas que adotam a vida conhecida como Minimalista – que se importam apenas com o bem estar natural e vivem com o mínimo de bens materiais.

Segundo os dois rapazes, esse estilo de vida acaba por ser mais sustentável, pois ocupa menos espaço e cria uma quantidade menor de lixo e inutilidades, o que acaba gerando, por consequência, uma vida muito mais saudável, pacífica e tranquila e gerando oportunidades para que os mais necessitados também possam se integrar nessa sociedade de forma igualitária.

O acabamento e o minimalismo

O termo “minimalista” vem sendo usado no mundo da moda há alguns anos e está também atingindo outros setores. Um deles é o acabamento e as construções. A prioridade das pessoas atualmente tem sido arrumar tempo para realizar as diversas atividades do cotidiano e com esse bombardeio de informações que recebemos, nossa vida tem ficado cada vez mais corrida e cheia.

O modelo minimalista chega para entregar um maior conforto e momento de pausa para as pessoas, principalmente em seus espaços de tranquilidade e descanso. Esse formato de acabamento utiliza o mínimo de material e tem como resultado um local sofisticado, prazeroso, espaçoso e contendo tudo o que você precisa.

O minimalismo é recomendado tanto para seus espaços de trabalho, como escritório, quanto para horas de lazer, como quartos e salas de casa. É interessante utilizar esse tipo de acabamento em um escritório, por exemplo, pois ele incita a atenção, foco e senso de paz, o que torna o seu trabalho menos cansativo e mais produtivo.

Você também já deve ter ouvido falar em ambientes conjugados, que também se inserem nesse estilo de acabamento, unindo os locais da sua casa de forma compacta e, mesmo assim, espaçosa e confortável. Esses são exemplos de como o minimalismo tem impactado a vida das pessoas e também dos setores.

A arquitetura e o design estão se esforçando cada vez mais para alimentar essa ideia de sustentabilidade e bem estar através do modo como se faz a construção e decoração de um espaço e esse estilo de vida é uma ótima tendência para que possamos ter uma vida mais saudável.

Considerações

O minimalismo consegue entregar uma vida interessante a todos que entendem esse modo de pensar no essencial. Por isso, a Brunatto quer ajudar você a criar um espaço especial e minimalista, adicionando tudo o que for necessário e mantendo um local simples, sofisticado e confortável.

O documentário consegue nos dar uma bela noção de vida ao demonstrar o modelo, dia a dia e forma de pensar de pessoas que adotaram esse estilo de vida, ensinando que precisamos nos concentrar e dar valor ao que realmente importa nas nossas vidas, ao invés de desejar sempre mais daquilo que não nos fará falta.

Se você gostou desse artigo, recomendamos que você leia também o primeiro conteúdo da série: Acabamento em série: Irmãos à Obra. Continue acompanhando nosso blog para mais artigos como esse e outras ideias que podem ajudar você a realizar o melhor acabamento para os seus espaços.