Piscina em casa: do planejamento à finalização
As temperaturas no Sul subiram e a vontade de se refrescar também! Por isso, uma ótima sugestão é investir em uma área externa com piscina.
Se fosse a alguns anos, as pessoas sequer pensariam ter uma, devido ao alto custo de instalação e manutenção. Mas hoje, com as inovações sustentáveis do setor de acabamentos, se tornou possível planejar e executar a tão sonhada piscina em casa.
Para te ajudar, criamos um passo a passo que vai do planejamento à escolha do revestimento certo para compor este ambiente!
PASSO 1 – O PROJETO
Um bom planejamento exige a criação de um projeto, ou seja, levar em conta o tamanho do terreno, o solo, sistema de filtração da água, iluminação e até o paisagismo, estas etapas são pensadas de acordo com as necessidades dos moradores.
PASSO 2 – PROFISSIONAL EXPERIENTE
Contratar a ajuda de ao menos um profissional especializado vai garantir o sucesso do seu projeto, se tratando de piscina, mais ainda. Um bom arquiteto poderá projetar, provisionar custos, escolher os melhores materiais e assegurar a entrega no prazo por parte dos demais envolvidos, tirando essa responsabilidade de você.
Na hora de escolher, não olhe só o preço, mas a experiência que a empresa ou pessoa tem com o tipo de projeto a ser feito, no caso das piscinas, pergunte, peça referências, portfólio e constate tudo, afinal ter uma piscina é mais que um investimento, muitas vezes é o sonho da família sendo realizado.
PASSO 3 – OS ACABAMENTOS
Além do projeto e do profissional, saber escolher os melhores acabamentos, marcas e com garantia de durabilidade será essencial. Por isso, indicamos sempre que os clientes busquem lojas especializadas e com experiência de mercado.
PASSO 4 – A EXECUÇÃO
Projeto definido, profissional contratado, acabamentos escolhidos? É hora de trabalhar! O sucesso da execução depende da qualidade das pessoas por trás da obra.
Além disso, mesmo que o serviço seja terceirizado, o cliente precisa estar atento ao andamento da obra em relação aos prazos estipulados.
PASSO 5 – SEGURANÇA E MANUTENÇÃO
Durante o projeto, certifique-se se todos os pontos de segurança foram respeitados, principalmente pensando em quem tem crianças na casa.
O mesmo cuidado vale para a manutenção! Limpeza da água, ralos, fixação das escadas, piso ao redor da piscina, iluminação noturna, enfim, são alguns pontos de atenção.
E para garantir uma brincadeira saudável, separamos 4 dicas fáceis de aplicar:
- Tenha sempre a mão: boias, coletes salva-vidas e kit primeiros socorros.
- Certifique-se de uma área mais rasa para as crianças e de um adulto sempre por perto.
- O piso tanto dentro, quanto ao entorno precisa ser antiderrapante, verifique sua durabilidade e garantia.
- Cubra a piscina para evitar sujeiras e contaminações quando ela não estiver em uso.
Para finalizar, separamos alguns projetos de piscinas incríveis, para te inspirar!
Porque para refrescar as altas temperaturas do verão e relaxar, nada melhor que uma piscina com toda a família reunida!