Entretenimento

Acabamento em série: Irmãos à obra

Brunatto em outubro 24, 2018

 

A série reúne inúmeros fãs pelo mundo e aborda os conceitos do acabamento

Os momentos de lazer que temos no dia a dia costumam ser cada vez menores, por isso precisamos aproveitar ao máximo e aprender coisas novas. É possível entender conceitos e informações sobre qualquer assunto quando eles nos são passados através de uma forma interessante e inovadora.

Para ajudar você a entender mais sobre acabamentos, a Brunatto reuniu elementos da cultura popular que podem dar ideias e ensinamentos para que você repagine seus espaços da maneira que mais desejar. Iremos realizar uma série de publicações sobre séries e filmes que você pode assistir para se divertir e tirar boas inspirações.

Hoje falaremos sobre um dos mais conceituados reality shows da tv sobre obras: Irmãos à Obra, ou Property Brothers, um seriado canadense que já conta com 133 episódios, sendo lançada no ano de 2011 e exibida no Brasil desde 2013. Atualmente, a série já está em sua 10º temporada, sendo transmitida regularmente pelo canal fechado Discovery Home&Health.

O seriado

Irmãos à obra, produzida pela Cineflix, no canadá, apresenta os dois irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott, um imobiliário e um empreiteiro licenciado, respectivamente. Eles têm a missão de ajudar compradores e vendedores de imóveis a renovar as propriedades para que se tornem mais atraentes e aconchegantes, isso unido a um orçamento milimétrico e rigoroso.

É interessante perceber que eles trabalham em união para transformar o sonho das pessoas em realidade. Jonathan ajuda as famílias a encontrarem o local ideal para seu lar, demonstrando os imóveis sem se preocupar primariamente com a aparência dele, mas sim com o que cabe no bolso dos compradores e a localidade do imóvel. Quando essa missão é cumprida, Scott entra em ação para construir os desejos e necessidades das pessoas naquele espaço, ainda dentro do orçamento proposto.

Os momentos mais intrigantes do reality show é ver a ação dos dois irmãos trabalhando em conjunto. As estratégias econômicas utilizadas por eles são bem sinceras com os compradores e fazem com que eles consigam administrar o que será possível ou não realizar dentro de uma lista de desejos. Além disso, ainda há toda a visão condensada das obras lideradas por Scott, onde você consegue ver, de forma rápida, todos os passos adotados por ele para a transformação dos imóveis.

Dentro dos episódios, você vislumbra com certa velocidade todo o processo, mas é importante destacar que tudo é feito para que caiba dentro da minutagem de cada programa. As obras duram, em média, 7 semanas para serem concluídas, sem contar que existe toda uma equipe dedicada por trás para licenciar e tornar possível toda a ação do programa. Os orçamentos são dados pelos próprios compradores participantes da série e os irmãos não cobram por seus serviços.

O impacto no mundo do acabamento

As obras realizadas pelos irmãos são, sumariamente, realizadas com foco no acabamento. O trabalho deles não é construir uma propriedade do zero, mas sim adicionar a elas os desejos dos compradores e, claro, a beleza visual que mais encaixa com o estilo daquelas pessoas.

Pensando nisso, os compradores do programa ficam na mesma posição que nós quando precisamos realizar um acabamento. Não sabemos exatamente o que queremos e nem como aquilo ficará, assim as dúvidas aparecem junto da insegurança de realizar um trabalho e ficar arrependido ao fim. É nesse quesito que Irmãos à Obra entra, sabendo como explicar corretamente cada estilo de acabamento.

O programa consegue deixar visivelmente claro como é a finalização dos formatos de acabamento, quando é utilizado certo tipo de material, para quais ocasiões e espaços eles são recomendados e qual a disposição das obras, além de mostrar todo o processo de construção para que seja possível transformar o espaço anterior no que os compradores desejam.

Isso impacta o mundo dos acabamentos a partir do momento em que os irmãos demonstram as tendências das casas canadenses e exemplificam cada modelo, deixando mais claro na cabeça das pessoas os conceitos e materiais usados para eles. Dessa forma, o telespectador se sente mais confortável na hora de realizar a mudança no seu imóvel.

A casa dos sonhos

A Brunatto recomenda que você assista ao reality show. É uma série muito divertida, pois os irmãos são bem carismáticos e engraçados, além de ser bastante interessante olhar como eles trabalham em cima dos desejos dos seus clientes para entregar um ótimo resultado com o orçamento recebido. Veja o programa pensando na sua própria residência. O que você gostaria de modificar e quais espaços ficariam mais interessantes a partir dos novos conceitos apresentados pelo programa?

Por várias vezes, nós mesmos nos pegamos assistindo ao reality show e pensando nas estruturas dos nossos espaços. É incrível como as ideias de Jonathan e Scott nos inspiram a querer transformar a vida das pessoas com seus espaços preferidos, sejam eles suas casas, escritórios ou jardins. A sintonia entre a arte dos irmãos e nossos desejos é muito profunda e possível, nos fazendo trabalhar constantemente para entregar aos nossos clientes suas casas dos sonhos.

Rir e sonhar é o que Irmãos à Obra proporciona, abrindo espaço para novas ideias e conhecimentos de uma forma intrigante. A série é, com certeza, uma das formas mais legais de se divertir nos momentos de lazer, assim como aprender e se motivar à transformação mais incrível para a sua vida.

A Brunatto está à disposição para transformar seus sonhos em realidade e, assim como o seriado, ajudar você a ter mais ideias e inspirações para transformar seu espaço. Oferecemos os materiais necessários para que você possa aplicar o conceito que mais agradar no seu imóvel com muita qualidade e satisfação. Conte conosco para a transformação da sua residência e, consequentemente, sua vida.

Onde assistir?

O Reality Show Irmãos à Obra é de procedência canadense, criado pela produtora Cineflix. Ela já está na 10º temporada, contendo 133 episódios divididos em 13 até a 7º temporada e contendo 14 nas respectivas8º, 9º e 10º. No Canadá, a série é transmitida pelo canal W Network e HGTV nos Estados Unidos.

No Brasil, os irmãos tomam conta do canal fechado Discovery Home & Health às quintas-feiras desde 18 de julho de 2013 com reprises aos finais de semana. Você também pode assistir ao reality show no serviço de Streaming Netflix, onde duas temporadas completas já estão disponíveis. Caso utilize, basta clicar aqui.

Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais para receber mais dicas como essa e ficar por dentro do mundo do acabamento. A Brunatto deseja que seus sonhos possam se tornar realidade e trabalhamos com muita dedicação para ajudar você nessa transformação em seu imóvel. Visite nossa loja e veja nossos produtos.

0 comments
Poste um comentário